sábado, 27 de outubro de 2012

Um certo vínculo afetivo








“Eu tive por ti amor, raiva, amizade e rivalidade, por que vínculos verdadeiros não se apagam, nem com o passar do tempo, apenas se transformam”


Em um dia comum eu te conheci, mas nunca precisei da tua presença na minha vida. Tu estavas lá? Legal tínhamos momentos bons, não estavas? Legal também. Tua ausência não me afetava. Tu te tornastes egoísta, prepotente, egocêntrica e babaca. Por isso eu “roubei” da tua vida coisas que tu gostavas para provar que eu sou melhor que você, e não me interessava se ia te machucar, por que eu não me importava se fosses embora da minha vida. Até que um dia a linha dos nossos destinos tomou caminhos diferentes e eu segui a minha vida. Depois disso, tua presença começou a me incomodar, então comecei a agir de forma a te fazer perceber que eu não te queria mais nela e te mostrei que eu vou muito bem sem a tua presença por perto. Eu conversava com outros sobre o quanto você era ridícula e o quanto estava satisfeito de ter te afastado da minha vida.
Um dia eu olhei para dentro do meu “eu” e vi que eu já não fazia mais parte da tua vida, que a minha ausência já não mais te afetava e percebi que eu sempre senti a tua falta. Que quando não estavas lá, eu já não era o mesmo, por que faltava você, que tua ausência me machucava. Nós nos tornamos egoístas, prepotentes, e babacas orgulhosos. Eu roubei da tua vida coisas que tu gostavas por que eu tinha medo de te perder, por que eu não queria te dividir. Eu te machuquei pelo meu próprio egoísmo. Por precisar de ti na minha vida. Então eu agia de forma a te fazer perceber que eu não te queria mais nela, por que eu queria que tu sentisses a minha falta assim como eu sentia a tua e voltasse pra mim. Eu usava teu nome para dizer para os outros sobre o quanto eu era ridículo. Eu era e sou ridículo por deixar você ir, por ver tarde de mais a falta que você me faz e por ser orgulhoso de ainda fingir que não preciso de ti.
Tudo que eu pensei, falei e fiz contra você não não foi por que eu te quis longe da minha vida, foi por que eu não sabia me ver nela sem um pouco da tua presença, e eu não sabia me expressar por que nem eu sabia que precisava de ti e nem o quanto.
Eu tive por ti: amor, raiva, amizade e rivalidade, por que vínculos verdadeiros não se apagam, nem com o passar do tempo, apenas se transformam. O meu vinculo com você te colocou dentro de mim te transformando em uma parte do meu ser, mesmo se formos amigos ou inimigos, tua presença é importante pra que eu possa ficar mais perto do meu “eu” que tu roubaste de mim.
eu te conheci em uma tarde comum, lembras?

Nenhum comentário: