terça-feira, 21 de abril de 2015

Eu não preciso mais


“as mentes que maquinam a discórdia e a vingança são como pequenos balões preenchidos com cimento e pesam como âncoras de grandes navios, podendo atrasar não só a sua vida, mas de todos ao seu redor”

Eu não preciso mais ser aquele que ficava esperando as coisas boas acontecerem, que deixava tudo para lá para não perder ninguém.
Eu não preciso estar sempre presente em lugar que não quero estar, para manter algo que não me interessa tanto assim.
Eu não preciso me prender tanto a quem só pensa em si, porque eu tenho quem sinta a minha falta e quem me dê tanto quanto recebe.
Eu não preciso mais me cansar tanto estando perto do que não quero estar e aceitando o que eu não quero aceitar.
Eu não preciso de nada disso porque eu estou aprendendo a voar, eu cresci um pouco e já tenho altura para subir no meu balão de gás. Balão que eu mesmo construí durante minha vida.
Foi no dia que ele ficou pronto que eu cresci mais um pouco, foi quando eu pensei em quem eu iria querer levar comigo, quando eu lembrei quem realmente importa, quem esteve do meu lado, quem esperou por mim e mais importante de tudo, quem me faz bem, foi depois de criar minha lista de pessoas que eu percebi que já tinha altura para viajar no meu balão.
Ele vai voar alto porque só tem o que me faz bem, e o que faz bem é leve. Eu descobri que algumas pessoas são pesadas demais, e com elas, eu não poderia ir alto como eu quero, por isso elas vão ficar. Eu não vou sentir falta do que me deixava também pesado, eu não preciso de ancoras no meu balão, porque eu quero ver as estrelas mais de perto. Não quero voar como as pessoas que têm seus balões tão pesados que arrastam no chão e nem quero demorar uma vida inteira para alcançar os céus.
Alegres são aqueles que são leves, pois suas tranquilidades acalmam os corações dos que estão próximos e os relembra que o amor não tem vaga em um coração agitado, pois as mentes que maquinam a discórdia e a vingança são como pequenos balões preenchidos com cimento e pesam como âncoras de grandes navios, podendo atrasar não só a sua vida, mas de todos ao seu redor.
Esses não contemplarão a luz das primeiras estrelas que surgem no leste no inicio do anoitecer e estarão muito ocupados com suas tramas e suas inquietudes para enxergá-las durante o restante da noite.

Eu vou voar. Voar tão alto que para os que são pesados, serei inatingível e não poderei mais ser corrompido pelo que me fazia mal, porque não vou guardar nada que me pese, pois estarei olhando para os céus que tanto quero alcançar.

Nenhum comentário: