segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sonhos pessimistas do meu Eu



“Viva, sonhe, busque a pseudofelicidade na mentira e se abrace com o que é falso. Viva os sonhos e corra infinitamente de olhos vendados por um caminho que não tem um fim, procurando algo que nunca vai ser encontrado”

 
Sonhos, desejos futuros, são coisas essenciais para as pessoas, mas não passam ilusões que escondem um precipício de tristezas. Neste mundo os sonhos não se realizam, pois são anseios que nunca suprem plenamente o idealizado e não alcançam as expectativas depositadas.
Os Humanos precisam sonhar para ter forças de ir em frente, precisam se enganar e fechar os olhos acreditando em ilusões de felicidade. Humanos são fracos.
A Verdade é que a felicidade não vai chegar e os sonhos não vão se realizar. A vida é um labirinto sem uma porta dos fundos, onde a maioria dos humanos anda em círculos no seu interior, é um lugar escuro que reflete o que as pessoas querem ver, reflete a esperança. O melhor a se fazer é criar falsas ilusões, criar mentiras e acreditar nelas, criar um mundo dentro de si que seja próximo do desejado, lacrar os olhos para não ver a realidade e mergulhar na mentira.
Ver o que é externo, conhecer a verdade, ou seja, a realidade e abrir os olhos, é encontrar um lugar de becos sem saída, é ir de encontro à dor e ao sofrimento.
Viva, sonhe, busque a pseudofelicidade na mentira e se abrace com o que é falso. Viva os sonhos e corra infinitamente de olhos vendados por um caminho que não tem um fim, procurando algo que nunca vai ser encontrado.

Nenhum comentário: