quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O preço de uma mudaça







“O preço por essa atitude foi o de ainda existir um vinculo forte, mas não sermos mais compatíveis um com o outro, foi querer voltar mais do que tudo para nós e não conseguir, por que nem sequer havia mais um nós para voltar, foi não achar o caminho de volta.”



Um dia nós estávamos bem por que tínhamos uns aos outros, mas não percebemos que isso era o suficiente e você quis mudar, quis ser “mais” além de nós. Tu pensaste só em ti achando que tu eras livre e que tuas escolhas afetariam apenas a tua vida e quando tentar mudar a primeira vez não de certo, você voltou para os nossos braços. mas tentar uma vez não foi o bastante não é? Você tentou de novo e de novo ser uma pessoa que não era você, pertencer a um grupo que não era seu pela sua forte vontade de mudar até que finalmente conseguiu, sem saber que tuas tentativas envenenaram a todos, então os outros quiseram mudar também.
Tu não percebeste que a tua vida não te pertencia, que ninguém pertence a si mesmo, que tu tinha vínculos com outras pessoas e por isso tuas atitudes afetavam a todos e que estes não seriam deixados de lado sem um preço a se pagar pelos danos que causastes aos mesmos, mas ainda assim tu quiseste continuar e ir em frente, tu fez uma escolha sem saber que teria que pagar um preço por ela, achando que se nada desse certo você poderia voltar como a primeira vez. Mas não foi só você que mudou, os outros também mudaram por tua influência e por conta disso eu também mudei quando não quis mais esperar todos voltarem, quando vi que isso não era mais possível por que ninguém mais conseguiria voltar nem se quisessem. Por fim todos mudaram e você que desencadeou tudo isso se arrependeu por que percebeu que não havia necessidade de tentar mudar sozinha, por não ter visto que quando estávamos juntos, nós já estávamos mudando, porém juntos e no nosso ritmo e isso nos permitia continuar juntos. Tu descobriste muito tarde que tínhamos muito do que queríamos e precisávamos que era uns aos outros, mesmo que por um pequeno tempo. mas você quis estar alem de todos. O preço por essa atitude foi o de ainda existir um vinculo forte, mas não sermos mais compatíveis um com o outro, foi querer voltar mais do que tudo para nós e não conseguir, por que nem sequer havia mais um nós para voltar, foi não achar o caminho de volta. Foi ver que nossos “EUs” estavam “separados” e que foi o teu veneno que fez isso acontecer e por contra disso, todos mudaram.
Quando andávamos juntos tínhamos um caminho nosso, mas Quando nós mudamos, nós nos perdemos de nós mesmos e criamos novos caminhos que não se entrelaçavam e todos seguiram por esses caminhos indo cada vez para mais longe um do outro. Você não foi à única que pagou o preço, todos pagamos por que também quisemos mudar e fomos egoístas de alguma forma machucando outros, e por isso,  no fim, ninguém pôde mais voltar, e a única coisa que tínhamos que ter feito, era esperar o tempo certo. Por que mudar antes não nos levou pra lugar nenhum, só tirou coisas importantes da nossa vida. Eu vou mudar no meu tempo, talvez um dia nossos caminhos se cruzem novamente, mas eu nunca mais vou ficar parado esperando.

Nenhum comentário: