quarta-feira, 19 de junho de 2013

Meu EU mau



 














 

“Hoje meu lado mau me chama e me diz para machucar um coração, para destruir um sonho. A voz que me guia está soterrada em algum lugar, apreensiva, com medo de que eu destrua coisas que ela ajudou meu outro EU a construir, coisas essenciais e preciosas”


Hoje o mundo se apagou, os sentimentos me abandonaram levando consigo o sofrimento. Não sei se me sinto bem ou mal. Agora estou vazio. Há poucos minutos eu estava frágil a qualquer coisa, não sabia de onde vinha uma tristeza que me preenchia, só sei que ela só precisou de um empurrão pra aparecer e pra trazer a tona mil coisas que me deixaram no mais profundo abismo. Nessa hora eu sofri sem ter clareza do por que. Esse é o preço por suprimir todos os sofrimentos em uma gaveta psíquica, pois quando um é puxado pra fora, todos saem de uma vez rasgando tudo por onde passam.
Agora eu estou vazio. O bom é que não estou sofrendo. Talvez esse vazio seja apenas a sensação de anestesia de vários sofrimentos condensados, cristalizados. Os sofrimentos dos outros não me atravessam e as lagrimas não estão me comovendo. A parte ruim é que me sinto menos humano, como se não pertencesse a esse mundo, passando a ver a vida como se eu fosse apenas um espectador.
Hoje meus sorrisos não são sinceros e um sentimento, sem destino, de raiva se faz presente. Minhas antigas atitudes emocionais me parecem bobas e eu não tenho interesse em cumprir as promessas que eu fiz movido por sentimentalismo. O meu mundo interior está escuro e no meu quintal já não existe vida. As flores estão mortas e o céu está cinza. Aqui eu estou só e a solidão não está sendo uma coisa ruim.
Hoje meu lado mau me chama e me diz para machucar um coração, para destruir um sonho. A voz que me guia está soterrada em algum lugar, apreensiva, com medo de que eu destrua coisas que ela ajudou meu outro EU a construir, coisas essenciais e preciosas. Só que hoje eu sentiria prazer em saber que eu causei sofrimentos mesmo que seja pro outro EU que existe em mim, já que ele vai reprimir tudo e eu vou poder voltar.
Se não fosse pelo acordo que existe entre nós eu me sentiria mais livre. Só que ele não quer mais perder ninguém por causa de mim. Sem ele eu seria corrosivo, me afastaria de muitos e por prazer intoxicaria silenciosamente os que estivessem próximos ressaltando suas fraquezas e convidando-os a tristeza até que eles decaíssem a ponto de não mais conseguirem se levantar sem ajuda. Eu machucaria corações e ainda lhes abraçaria e seguraria as suas mãos e olharia o fundo de suas almas com um sorriso no rosto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu texto é confuso. Ao meu entender vc precisa de ajuda de um peofissional ná área da psiquiatria.