domingo, 27 de abril de 2014

O mundo perfeito



Um dia as palavras do mundo acabaram e não havia mais nada a ser dito. O que foi tido como perfeito roubou a voz das pessoas. Elas se esqueceram da felicidade, pelo simples motivo de não existir a tristeza, e por não conhecerem a imperfeição, elas não sabiam que eram perfeitas.



             Um dia o mundo se cansou das imperfeições, as pessoas finalmente olharam para o lado e viram que existem outras pessoas ao seu redor, elas perceberam que tudo que havia de ruim era alimentado pela maldade que existia dentro de cada um e se livraram daquilo que haviam acumulado durante a vida.
               Um dia as pessoas se libertaram de suas correntes, das partes falsas que haviam criado a partir da sombra dos olhares de terceiros, olhares que faziam com que escondessem partes importantes de si mesmas e no lugar acrescentassem fragmentos artificiais na tentativa de tapar um buraco deixado pela ausência da “verdade”. Alguns sabem que ninguém se conhece por completo, outros simplesmente procuram fora de si respostas artificiais sobre quem são.
            Um dia, um novo mundo foi construído, onde tudo que um dia foi considerado ruim começou a desaparecer, onde todos estavam procurando ser cada vez mais autênticos. Nesse novo mundo as pessoas pararam de cometer erros, por isso a tristeza e o medo abandonaram seus corações. Elas deixaram de ir embora e a saudade desapareceu. Elas conseguiram encontrar algo que as completasse e por isso se preencheram por completo em um mundo perfeito.
            Por alcançarem a perfeição e por não existirem mais erros, o perdão foi esquecido e se tornou desnecessário. Por vencerem as incertezas, as palavras e expressões de afeto não precisaram mais ser pronunciadas e nem demonstradas, então chegou um dia que o “eu te amo” não precisou mais ser dito e o abraço e o beijo não precisaram mais ser dados. As pessoas deixaram de ir embora, então as lágrimas da despedida deixaram de cair, a felicidade do reencontro desapareceu junto com os abraços e beijos carregados de sentimentos intensos de saudade e o adeus não foi mais dito.
            Por terem conseguido se completar, as pessoas não precisaram mais mudar, não precisaram mais se atualizar e nem crescer, por isso, pararam em seu próprio tempo, por não precisarem chegar a nenhum lugar.
            Um dia as palavras do mundo acabaram, pois já não havia mais nada a ser dito. o que foi tido como perfeito, roubou a voz das pessoas. Elas se esqueceram da felicidade pelo simples motivo de não existir mais a tristeza, e por não conheceram a imperfeição, elas não sabiam que eram perfeitas.
            Hoje ainda existem coisas para serem ditas, ainda ouço os pedidos de desculpa por ainda haver as falhas, ainda ouço o “eu te amo” por ainda existir a incerteza, eu ainda sinto falta de alguém por que ainda existem perdas e eu ainda procuro me atualizar e crescer, por que ainda busco algo que me complete.

            Graças a minha incompletude, ainda sou capaz de ouvir minha voz e a dos outros, sou capaz de me renovar e sentir tristeza, e ainda posso perceber meus momentos de alegria e recomeçar. Graças a minha incompletude, eu sou eu mesmo.

Nenhum comentário: