quarta-feira, 24 de abril de 2013

Confiança, caminhos, eu e você





Aquele que busca ver o interior daqueles a quem realmente quer bem nunca irá atacá-los com probabilidades  sobre quem são e nem externalizará suas duvidas e problemas com terceiros e sim irá tentar compreendê-los e selá-los dentro de si.
              

Antes você era especial, única e insubstituível. Eu me importava com você e queria ficar perto, sentir teu cheiro e teu corpo perto de mim. Um dia eu quis você. Não queria saber do futuro, mas daquele momento.
Hoje minha insensibilidade não permite que eu me importe com você. Eu não me importo se não te encontrar. Teu cheiro não me afeta, as lembranças do que vivemos não me comovem e meu beijo em ti se tornou assentimental e Frio. Eu não sei o que mudou. Eu sei que em algum lugar de mim eu ainda tenho você. Mas não sei chegar no caminho que me leva até a parte de você que ainda vive em mim. Eu só sei que você esta lá. Mas nesse labirinto não sei se vou te ver de novo e sinceramente, não sei se quero.
Tua presença exige muito da minha paciência. Você é a pessoa que só conhece a sua imagem refletida no espelho, que não conhece seu próprio interior por ter criado um escudo com idealizações construídas de você mesma.
Me falaste pra confiar em você, me julgou por não confiar, achando que o problema estava comigo, sem perceber que você, nas suas tentativas de ser leal, externalizando o que é importante para os que são próximos a você, apenas me mostrava que suas promessas eram mentiras camufladas e que nem tu sabias disso.
Me falas sobre quem és por dentro quando perguntado, com suas palavras sempre na ponta da língua. Como alguém que decora um texto antes da prova. Você está longe de ser quem achas que é e enquanto não perceberes isso eu só me afastarei mais de ti por que da tua boca só saem farpas e teus elogios em relação a mim são envenenados.
Eu escolho os meus e protejo-os, mesmo quando se afastam e mesmo que me decepcionem, essa foi a escolha que eu fiz. Guardo tudo que afetaria as pessoas próximas a mim e algumas outras. Mas tu estás longe disso, escolhe alguém que conheces a pouco tempo como acolhedor dos segredos de outros que não conseguiste guardar alegando confiança e pede os meus que provavelmente serão depositados em outras pessoas que não gosto ou não conheço em algum momento que escolheres uma nova pessoa especial.
Das vezes que não fui confiável eu me arrependi e paguei um preço por isso. a vida ensinará de uma forma dolorosa, cabe a você aprender ou não com ela. Se não aprenderes, terá que se acostumar a estar só.
Aquele que busca ver o interior daqueles a quem realmente quer bem nunca irá atacá-los com probabilidades sobre quem são e nem externalizará suas duvidas e problemas com terceiros e sim irá tentar compreendê-los e selá-los dentro de si.
Queria encontrar o caminho dentro de mim, onde existem os motivos do por que de já termos nos dado bem de eu já ter gostado de você, não sei onde nos perdemos, nem onde eu perdi você. Mas eu sei que no tempo que éramos unidos todos esses defeitos que me afogam hoje não se revelavam tão importantes.

Nenhum comentário: