quarta-feira, 13 de março de 2013

Pessoas incompletas



Viver a vida é ir morrendo um pouco a cada perda pela qual passamos, é ter o coração perfurado por inúmeras ausências onde sobra um lugar vazio que nunca será preenchido.

A maioria das pessoas não sabe dar valor aos momentos que vivem, sempre estão com expectativas voltadas para o futuro e se esquecem de viver o próprio presente achando que ele não é bom o suficiente e sempre estão querendo melhorá-lo. Mas quando caminhamos pelas estradas da vida e olhamos para traz, vemos os momentos maravilhosos que vivemos e que muitas vezes quando estávamos vivenciando-os, nem fazíamos idéia de que eram tão bons.
Tirar fotos muitas vezes é uma das maiores formas de um indivíduo se torturar, mas é importante para poder olhar pra traz e ver coisas importantes que se perderam no caminho, ver os buracos que existem hoje nas nossas vidas, ver pessoas que se foram e que não voltarão mais, saber que aquele momento se passou e nunca mais acontecerá novamente, é querer dar ao menos mais um abraço em algumas pessoas que já não estão mais ao nosso alcance, É se sentir impotente e minúsculo diante da grandiosidade esmagadora da vida.
Viver a vida é ir morrendo um pouco a cada perda pela qual passamos, é ter o coração perfurado por inúmeras ausências onde sobra um lugar vazio que nunca será preenchido. Quando olho pra trás posso perceber que nunca poderemos ser completos como fomos um dia, por que sempre sentiremos falta daqueles que se foram.
Dizem que perdas deixam as pessoas mais fortes, mais eu não me importaria de continuar fraco se eu ainda tivesse todos do meu lado e, na verdade, nem precisaria.
Um dos consolos na minha alma é o de imaginar que todos estão bem, em algum lugar longe daqui, que todos estão felizes e que nós vamos poder nos reencontrar um dia. É uma coisa que eu preciso acreditar que me alivia um pouco por dentro mesmo que a saudade passe rasgando um pouco da alma. Eu não quero mais perder ninguém, eu quero abraçar todos os que eu tenho comigo por que eu tenho medo de perdê-los, eu quero saber e poder aproveitar cada momento que tivermos juntos.
Eu tenho medo da morte por que eu tenho medo de perder pessoas. Eu quero viver coisas simples como cada natal com todos, por que sempre grava um sentimento importante em nós, sempre nos trás uma alegria imensa junto com uma tristeza. É difícil, mas hoje eu desejo parar de olhar um pouco pra frente e olhar para o agora, curtir o que eu tenho nesse momento, por que o amanha sempre vai chegar, e nele não virão apenas coisas boas, mas o hoje nunca mais vai voltar por que tudo sempre muda, por que as pessoas vão embora e por que em um simples piscar de olhos eu posso perder coisas essenciais para a minha vida. Talvez cada perda nos prenda um pouco no passado por que sempre nos lembraremos de quem foi significante em nossas vidas.
A verdade é que perdemos muitas pessoas tanto em vida quanto em morte, por isso que é importante aproveitarmos o presente, cada momento junto com quem gostamos, já que amanhã pode ser que não estejamos mais juntos. Devemos Viver o hoje por que uma vez vivido, sempre permanecerá dentro de nós, mesmo que alguém deixe de pertencer as nossas vidas.

Nenhum comentário: