domingo, 25 de maio de 2014

Noites longas




Os olhos que uma vez se fecharam não mais enxergarão a vida como antes, aqueles que vislumbraram as noites perceberão os dias de uma forma diferente

Procure pelo sol, viva as manhãs antes que venham as noites longas, por que elas trazem sonhos ruins. Pesadelos para os que não estão dormindo, e deles, não se pode acordar. São sussurros nas trevas capazes de apagar por algum tempo a luz da alma e te fechar na escuridão. Os dias trazem a vida e as noites trazem o silencio. A luz trás alegrias, satisfação e felicidade e a sombra trás tristeza, raiva, culpa e medo.
Aquele que fecha seus olhos para os dias não poderá fazer o mesmo quando vier à noite. Mas isso não significa que não se possa tentar. Pois estes não sentirão o peso forte que aqueles que viveram os dias sentirão. Mas em compensação, não conseguirão compreender o significado de viver.
O dia que foi perdido para a noite deverá retornar. Dos destroços uma nova vida será construída para uma nova pessoa que se ergueu do seu momento de escuridão. Mas nada será como antes. Os olhos que uma vez se fecharam não mais enxergarão a vida como antes. Aqueles que vislumbraram as noites perceberão os dias de uma forma diferente.
Os que se fixaram a fragmentos deixados pelas trevas terão sua visão reduzida. Seus olhos ficarão nublados e seu corpo ficará mais pesado. Os que carregam esses fragmentos durante os dias podem viver consecutivas noites sem conseguirem ver o sol, sem conseguir senti-lo, sem conseguir alcançá-lo. viverão em um pesadelo e ouvirão os sussurros de uma suposta liberdade que ecoará na mente com promessas de poder parar no tempo, dormir, descansar e não sentir nada. De não precisar seguir em frente, pois o corpo está tão pesado e já é difícil respirar.
Porém não se pode parar no meio do caminho traçado pela VIDA. Não se pode fugir do impulso conhecido como destino que te move de um jeito ou de outro.

Nenhum comentário: